sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mudanças sempre por vir.

Os dias não estão mais tão desagradáveis. A vida parece tomar um novo rumo, um novo gás. Felicidade, talvez. Talvez ela esteja mais imune aos fatores externos que querem afetá-la. Mas não sei se eu tive participação em tal mudança. Não sei. Meus momentos são tão inertes ultimamente. E tantas mudanças estão sempre por vir que eu já cansei de esperar, já enjoei de ter que sempre viver na espera.

Meus pensamentos divagam sobre situações que nunca existiram, passo o dia inteiro alheia ao que se passa diante de meus olhos. As pessoas passam como brisas quentes, pouco notáveis. Eu sou pouco notável também, então estou quite com o mundo.

Vivo de um passado que não vivi e de outro que vivi.

De um futuro que quero muito viver.

E de um presente mórbido e linear demais pro meu coração tão carente de palpitações.

Enfim, vivo. Sem tristezas. Apenas com saudades de presente, de futuro. De gostos, sensações. Saudades de amor, de amizade. Saudades do novo que, embora velho, tinha cheiro de recém chegado todos os dias. Que me fazia pensar que cada dia valia a pena por mais previsível que ele fosse. Ah, que saudades dos meus amores.

2 comentários:

Renata Oliveira disse...

É Bil, saudades..
Um sentimento que ao mesmo tempo é bom e ruim.
Sentimos saudades de coisa e pessoas que foram e são essenciais em nossas vidas. E se há saudade, é porque de um jeito ou de outro, tudo o que vivemos com essas pessoas, foi bom. Saudade é um sentimento estranhos, temos saudades do que já foi e do que ainda estar por vir.

Eu particularmente, sinto saudades de estar todos os dias com você e Anne, como nos bons e velhos tempos de CEFET. Um saudade boa, uma lembrança boa, porém com um gostinho amargo, dos anos que me "tive" que me separar de vocês.
Te amo!

Antonio Gasparetto Júnior disse...

Saudade...

São saudades de tantas coisas!

É tanta saudade!

Nâo é por menos que 'saudade' começa com o mesmo 's' de 'sufoca', de 'sentimento', de 'sentido', de 'sem', de 'sempre'...
O mesmo 's' no início de tantas palavras tão impactantes, por vezes tão diferentes, e por hora tão reunidas dentro da mesma saudade!

Te amo muito!!!
Amor da minha vida!
Saudade...
Bjão