terça-feira, 31 de março de 2009

Círculo vicioso de vícios não-viciantes.

"Pode parecer qualquer coisa ou não se parecer com nada. Mas sentir-se feliz com a vida não significa estar feliz a todo momento."

Acordo. O dia nasce quente, a solidão bate, não é bom ficar só. Embora seja necessário levantar, o dia não parece muito convidativo. Os minutos, poucos , passam rápido, e ficar mais alguns deles inerte no meio-sono pode causar consequências ruins. É melhor levantar. O Sol incide nas minhas pupilas, fotossensibilidade. Banho, vamos ver se nele meu corpo desperta para o novo dia tão igual. Rotina idêntica, robotizada. Clima desagradável. Tanto de temperatura quanto energeticamente. Tédio. Visto-me, como e saio. Rumo a um dia que já sei como vai ser.

Aqueles minutos que dissipavam-se com velocidade admirável, agora rastejam-se, parecem parados. Paro, penso. Continuo parada, continuo pensando. Não tenho como mudar isso. Então assisto à lenta passagem dos minutos, para que tornem-se horas passadas. E aguardo o fim de uma manhã interminável e inerte. Está na hora! Levanto-me, saio. Vou em busca do fim de mais um dia que recomeçará amanhã, no círculo vicioso no qual minha vida transformou-se. Adormeço.

3 comentários:

Antonio Gasparetto Júnior disse...

Poxa...
Esse me desceu amargo, ardente, áspero...
Engoli pedras de tanta dor...

:s

Fico até sem mais palavras, mas sempre no desejo de que se sinta bem!

Eu te amo!
Bjão

Renata Oliveira disse...

É concordo com seu amor!! Esse desceu amargo, me faz lembrar do dia tedioso ao qual vivo todos os dias!

E eu tb te amoO!

Müller Nunes Leandro disse...

sabe gabis, antes começar...
mt gnt q eu gosto tem falado q eu mudei, e dizem assim tranparecendo ser na essencia, um tipo desencantado dos meus antigos sonhos
e refletindo sobre isso, eles têm alguma razão, eu cedi.
Já não sou tão deslumbrado, e cheio deesperança, agora estou sereno, e continuo escrevendo melancolicamente
e se tem uma coisa nos meus escritos q ficava evidente eram as reflexões sobre a rotina...
vc me incitou a relembrar do q eu ja havia esquecido

qnd eu fazia planbos de como seria a facu e as novidades q me esperava
ahhrr
q agonia, q ansiedade
hj eh td tao normal e corriqueiro
ts tao banal, eu refleti numa das minhas poesias :
''Por que quando se sai da rotina, só se troca de rotina?

Até entediar-se de novo e esperar pra “mudar” mais uma vez

é preciso ter novidade ou ser novidade''

axo q nascemos em uma época em q um dos erros viciados q aprendemos foi amar e idolatrar o novo a ponto de naum viver sem ele, uma cultura q prega ascenção e um modo linear de ver as coisas, de viver as coisas

o nome da poesia eh TEORIA DO CIRCULO RETO E O VÍCIO DO TÉDIO

o tedio vicio naum viciante é consequencia desse amor pelo novo e pela linearidade ao msm tempo... mas eh de saber q td volta.. num futuro como o passado reescrito assim. vao ter horas q vamos nos entediar mais uma vez ...

eh preciso saber viver das velhas novidades...
eu to aprendendo e mty obrigado por me fazer escrever
vc sabe bm me cutucar!!
bjaum amiga !!
FORÇA SEMPRE