quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um talvez em certeza

As minhas pretensões encontram-se corrompidas dentro de minha própria semântica emocional. Não há nada mais ambíguo nesse mundo. Paradoxos sentimentais que afloram a todo momento, causando uma bipolaridade que incomoda. Como um mundo de fotografias em preto e branco pode ser convidativo a todo momento? Ao colorir minhas ideias elas tornam-se utópicas demais para serem aceitas, até por mim mesma. Que às vezes eu nem sei quem sou.

Ou seja, se o preto e branco torna-se corriqueiro demais e o colorido desafia as possibilidades lógicas, há de haver um meio-termo nisso tudo. Regular o brilho e contraste da minha vida, corrigir a gama para que fique ameno, como um tom pastel. Equilíbrio, tranquilidade e calmaria. Perfeito? Não.

A bipolaridade à qual me referi me impede de aceitar uma vida em tom pastel. Vivo em um turbilhão de emoções, ou estagnada em meus próprios pensamentos pessimistas. Ou o otimismo me impulsiona, ou o pessimismo me derruba. Em geral sou otimista. Mas encontro-me em um momento de mudança profunda e definitiva em minha vida, isso me assusta. Por vezes me vejo escondida em baixo do meu cobertor, como se por estar ali nada de mal pudesse me acontecer. Como se me escondendo em cima da minha cama, nada mais fosse mudar, o tempo fosse parar e eu não tivesse mais que mudar tão bruscamente minha vida. Sinto necessidade de mudança, mas apenas como uma onda, não como um ressaca a qual desconheço as proporções. Sinto medo. Entusiasmo. Ansiedade. Dúvida. Tristeza. Saudade. Alegria. E muito amor.

Enquanto questiono os dois lados de minha mente, a vida segue. Rápida. Ininterrupta. E eu ainda me escondo em baixo do cobertor.

2 comentários:

Alana disse...

Nossa, deu pra sentir essa sua angústia e misto de sentimentos. Necessidade de mudança é quase gritante e eu sei bem como isso, Gabi. Gostei de ter relacionado a fotografia e cores etc. MAs olha, aprendi uma coisa, viva o presente,. o agora por mais entediante que este seja ou que a vida te ofereça. Apenas aproveite, em algum momento terá valido a pena! Adorei o texto :))

Antonio Gasparetto Júnior disse...

Eis que o mundo bate na porta!
Hora de encarar todas as emoções!
Sinto medo...
Mas tenho coragem!
Preocupo-me...
Mas forneço firmemente meus braços!
O mundo vai girando e não iremos contra a corrente!

Eu te amo!!!
Beijão