segunda-feira, 23 de março de 2009

É igual nariz...

Ninguém é igual a ninguém. Todos somos iguais. Hã?! Como assim?! Somos iguais ou diferentes? Acho que somos iguais de jeito diferente.
Cada pessoa tem sua personalidade, opinião e estilo. Não se deve comparar. Não dá pra comparar. É como perguntar se Tom Jobim é melhor que Iron Maiden. São coisas diferentes, universos diferentes. E só é possível comparar semelhanças.
Ou seja, não dá pra comparar a menina extrovertida, baixinha de cabelo encaracolado com a alta, loira e sexy. Tem gente que prefere a baixinha, tem gente que prefere a gostosa. Mas elas são incomparáveis. As pessoas, ao definirem seus gostos, apenas estabelecem características prioritárias. Tipo: eu gosto de metal, fulano gosta de forró, a outra menina gosta de pop, um outro indivíduo gosta de axé e beltrano pode gostar de tudo! Nenhum é melhor que o outro. É tudo uma questão de ponto de vista. Gosto é igual nariz, cada um tem o seu.
Azul não é melhor que vermelho que não é melhor que amarelo. Não tem como comparar.
Mas sabe... Eu detesto amarelo!

Um comentário:

Antonio Gasparetto Júnior disse...

'Há tantos quadros na parede, há tantas formas de se ver o mesmo quadro.'
'Todos iguais e tão desiguais, uns mais iguais que os outros.'

Já dizia Humberto Gessinger!

O fato é que essa perspectiva de igualdade entre os humanos nasceu com as Revoluções Burguesas, causando um verdadeiro terremoto nos padrões!
As pessoas deixaram de ser desiguais, não se nascia mais predestinado: nobre será nobre, camponês será camponês. E creio eu que essa é uma das grandes conquistas da humanidade! As Revoluções Burguesas permitiram o despreendimento de castas, você pode ser o que tiver capacidade para ser, o que por vezes pode ir muito além da sua origem estamental! Todos iguais para batalhar!
Entretanto, esse mesmo movimento revela desigualdade. Cada um tem sua capacidade específica e isso não se trata de argumentos jurídicos, mas sim de detalhes da vida! E por isso a vida é uma aventura, seguindo a filosofia de Richard Morse, somos vários quadros desiguais na mesma parede!
Assim sendo, viva a igualdade, porém com essa desigualdade! Personalidade, características, costumes, gostos...
Assim se vive, não é algo teleológico!

Assim amo você, com as semelhanças diferentes, com as diferenças semelhantes, com sua personalidade, com seu jeito!

Eu te amo!!!
Beijão!