quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Labirinto

Passo por passo, segundo por segundo
Assim vou vivendo, sentindo, seguindo
Os momentos já não parecem ser em vão
Os meus sorrisos estão mais sinceros
As minhas alegrias fazem mais sentido
Os meus desejos parecem ter fundamento...
Me sinto feliz.

Não estou completa, algo falta
Mas não quero saber o que é
Se não tenho agora é porque não preciso
Se me sinto feliz, é porque posso viver.

Se alguém quiser atravessar minha serenidade,
Eu direi: - Não.
Mas se alguém compreender minha insanidade,
Eu direi: - Sim!
Mas se ninguém me diz nada, o que fazer?
O mesmo, ora! Nada.

O meu sangue corre nas veias entre duas paredes sensíveis,
A felicidade é o que eu busco, a infelicidade é do que eu fujo. Enquanto houver equilíbrio eu respirarei cada vez com mais vontade de me encontrar.

7 comentários:

Saymon disse...

Oh,meu bem, obrigado...
Suas Poesias também são muito inteligetes!
Adorei 'Labirinto' e 'Retrato Externo'(confesso que inicialmente pensei "Cadê a porra do poema...mas encontrei!) e às vezes acho que Eu não exista.
O início de 'Desagarro' parece meio motivacional [Não desista (nunca!) Não se limite (Nem fodendo)]...Mas é linda também.
(Se, não fizer piada,não sou eu!)
Adorei seu trabalho...
Parabens!
bjoo..

Saymon disse...

Ah...
e o "Faça o que há para ser feito" tem continuação idônea: "Mas não esqueça do protetor solar!"
rsrsrs
Talvez eu realmtente não exista!
O padre Quevedo ecziste!

Antonio Gasparetto Júnior disse...

Olá!
O que mais dizer de seus poemas?
A exaltação da felicidade no final mei atraiu muito.É fator fundamental!
Me fez lembrar Vinicius de Moraes e Tom jobim:"É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que exsite!".
Cultivemos e procuremos sempre a felicidade!!
Amo vc!!!!!
Bjãoooooooo

Müller Nunes Leandro disse...

Fala gabi! Nega mais pessoas gostam da sua poesia, mostrei a uns amigos da minha sala...
Boa vibe no começo da poesia ali, parece um q de maturidade, de tentar compreender a teoria do caosde viver, papo de reflexão né...Mas a imcompletude sempre permeia... importante ela, o que perturba é o que nos move, mas evidenciado isso o eu-lirico me parece zen o bastante pra tentar fuir até seus objetivos e não se martirizar por não te-los agora...
Lendo sobre sartre aqui reparei, vc só existe a partir do seu passado,ou seja cada pessoa só tem como essencia imutavel o que ja viveu... partindo disso se encontrar, tocar a essencia está justamente nisto, viver, sentir e ter serenidade o bastante pra obsevar-se de fora um pouco... e msm sabendo q pode ou naum haver saida, naum´perder o novelo de lã nesse labirinto.

Ghost disse...

Oi...

Para mim... felicidade é um estado de espírito inspirado na idiossincrasia de cada um, em face dos elementos da vida e que promove variadas revoluções interiores de prazer.

A plenitude... tão desejada, mas cada vez mais rara, sempre inesperada, e, enquanto não chega, continuemos seguindo nossos caminhos.

Adorei... "O meu sangue corre nas veias entre duas paredes sensíveis"

Bjoss

Ghost disse...

** Obs... a música "Second Love", indicada no seu perfil, é da banda Pain Of Salvation?

É minha banda favorita... por isso acabei achando o teu cantinho... através da Second Love...

Bjoss

Murilo Lima disse...

Os estados do "nós" são sempre fascinantes.
Cada qual é um só, e cada verbo é subentendido de forma unica.

Gostei!

Parabéns!